quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hawaii VI

E aii Galera!!!

Nesse tempo que fiquei sem postar deu alta ondas por aqui! Waimea, Pipe, Sunset, West Side… Foi irado!!!
Logo no dia 16 de janeiro entrou um swell grande, ate entao teria sido o meu maior Waimea, cai com a 10,6 Willis Brothers (prancha relíquia, mesma que usei em Waimea na temporada passada). Peguei umas maneiras, tava muito crowd , mas como waimea a maioria das ondas sao liberadas pra rabear tava tranqüilo!!!



Tinha um swell previsto para o dia 20 de Janeiro, gigante, O Eddie Aikau (campeonato de ondas gigantes que roa em Waimea quando quebram ondas acima dos 20 pes) ficou em Alerta, todos os melhores Big Riders do mundo inteiro vieram pra cá! Na noite anterior eu tava muito ansioso, eu e a galera da casa ficavamos acompanhando a Boia para ver se as ondulações gigantes estavam mesmo vindo…. Acordei bem cedo, de noite aia e fui com o Yan para Waimea, ainda tava clareando e a praia de waimea ja estava lotada, parecia até que eu tava chegando no maracanã, logo que a gente tava chegando, ainda dentro do carro, vimos uma uma serie bizarra fechando a Baia, ai sim bateu o medo! mas acabou que entramos… vieram uma duas series muito bizarras, com certeza foi o maior mar da minha vida! Consegui pegar uma 4 ondas, nenhuma gigante, mas valeu muito ter entrado!







Depois disso o mar abaixou, logo no dia seguite rolou um Pipe irado, cai no final de tarde, tava meio impossível de surfar em Pipe, o crowd tava bizarro, acabo que fui remando um pouco mas para o lado, Off-the-Wall, as ondas tavam fechando mais, mas também tinham muito menos gente na água, tava mais tranqüilo de pegar a boa! nao sei como mas Logo peguei Duas maneiras! uma da serie irada, fiz um tubo irado! Curto, mas foi maior placa maneira! Depois dessa sai da água, o Bruno Lemos (fotografo, que to ficando na casa dele) nao tinha feito a foto, porque uma inútil onda tinha ficado na frente da minha, ai nao deu pra me ver na onda! Voltei la pra água pra pegar só mais uma! e consegui pega outro tubo maneiro em Off-The Wall! Esse sim o Bruno filmo e Fotografo!!!









Domingo agora rolou um campeonato lá no west-side, Maile Point. O Kona, me chamou pra ir com ele! nunca tinha surfado lá, mas deu pra dar uma caixinha antes da primeira bateria. Uma esquerdinha perfeita, rolam varias sessões durante a onda! As baterias eram de 6 competidores, corri a Junior até 18 anos, Fui passando, passando e cheguei na final! Peguei umas ondas maneiras, mas na minha melhor onda, dei uma rasgada irada e depois dei um floater e acabei caindo… acho que se eu voltasse teria ido melhor… acabei ficando 4 lugar, entre os 6 finalistas… O Kona representou também e foi pra final na categoria Boys até 14 anos e ficou em 5 na final! foi irado!!





É isso semana que vem já estou indo pra california! to amarradao pra pegar umas boas lá!

Nas Fotos:

Waimea 1 Sweel
Serie em Waimea (eu passando a onda lá em cima)
Waimea 2 sweel
Sequencia Off the Wall by Bruno Lemos
Vqs (campeonato em Maile Point)

Beijos & Abracos,
Caio Vaz

3 comentários:

  1. Amei as ondas que vc pegou, mas a que eu achei mais irada foi a da 3ªfoto, mas todas foram maneiras.
    Apesar de vc ter ficado em 4º no campeonato, parabés pois vc se esforço bastante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio, tudo bem?
    Poxa você pegou umas ondas bem assustadoras hein!!!Principalmente a daquela foto que tem uma seta!rsrsrrsrrs
    Parabéns pelo 4 lugar , pelo menos você ficou entre os seis finalistas né !!!O que é ótimo!!!E parabéns para o Kona que ficou em 5 lugar.E o que vale também é a diversão e a adrenalina de está participando também né, que deve ser o máximo!Se tiver video posta ta bem???
    Eu estou adorando os seus posts e sempre estou olhando as fotos e lendo eles!!!Eu sempre gostei de surf , sempre achei um esporte muito intereçante apesar de nunca ter praticado mesmo morando no Rio de Janeiro – RJ.Antes eu achava que para surfar só precisava de uma praia que tivesse ondas grandes ( e é claro uma prancha) , mas agora lendo seus posts vi que é necessário ver como estão as ondas,o vento, o tipo de prancha apropriada e muitas outras coisas.
    Bom resumindo, estou adorando ver como está sendo sua estadia aí no Hawaii. Espero que aproveite muito ainda, participe de muitos campeonatos com bastante saúde e que pegue muitas ondas boas aí e na Califórnia!!!
    Beijos e “Aloha”.
    OBS:Obrigada pelo email de "Feliz Aniversário" que você me mandou.Fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii ?? Que mar é esse da série em Waimea ??? Mesmo vc nao tendo pego uma onda gigante(no seu conceito né, pq pra mim isso gigantesssco, ahaha), imagino a adrenalina só de entrar nesse mar einn ! Manmdou mttt Caio, só ve se volta viiiivo einn !! Hahahaha ! O que é essa séeerie que o Bruno conseguiu fazer suuua ? Bizarrraaaaaa as fotos, bizarraaaaaas as ondas, mandouu mttt.. Mesmo vc nos matando de saudades to feliz que vc esteja aii fazendo o que vc mais ama na viiida, mas nao se esquece da gnttt, naaaao !!! Quero ve o video depois dessa serie, faaaaatalmente !! Aproveitaa Califoornia agooora Caiooo ! E parabéens pelo 4º lugaaar. Mereceuu !! Beijos, Alicee

    ResponderExcluir