sábado, 31 de julho de 2010

México dia 20/21/22


E ai Galera!!

Ontem foi irado, Acordei cedo, mas o campeonato de body board já tinha começado… Meio sem acreditar que estava maneiro, fui surfar ali do lado do evento. Estava fechando muito, mas logo na minha segunda onda peguei um tubo para a esquerda maneiro! e quando eu sai ainda dei um aeriozinho!! Não passou muito tempo e já peguei outro tubo maneirinho pra direita…. Foi muito irado!! Logo depois o mar começou a piorar e já sai da água! Logo depois voltei pra praia con la pelota! Eu, Gordo, Dieguinho, Fun e Stanley jogamos uma altinha maneira, apesar do muito calor! Fluiu, fluiu… Depois disso fiquei de bobeira dando uma descansada…


A Noite a galera brasileira, ficou toda aqui no hotel!!! foi muito engraçado.. Eles aproveitaram pra experimentar a Tequilla mexicana!!! hahaha


Passei dois dias mal da barriga e como estava muito calor achei melhor ficar de repouso… Só na asa do frango grelhado e da batata cozida…. mas já estou melhor…


Segunda já estou voltando para o Brasil!!


Nas fotos:
-Galera no Ines


Beijos e Abracos,
Caio Vaz

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rio SUP Festival


E aí Pessoal!!!

No final de semana passada em Búzios rolou a 2 etapa do Rio SUP Festival. Campeonato de Stand Up Paddle, que tem um formato diferenciado. Com boas ondas de meio metro a galera deu Show! O Meu Pai e o Ian(meu irmão) foram e representaram, meu pai na Master e o Ian na Open(sendo que ele tem 15 anos)... Surfaram muito!!! O Ian, apesar de quebrar as diretas e esquerdas de Geribá, com sua pracinha nova, não conseguiu se classificar para final, ficando a 1 posição da classificação para a final, em 5 lugar. O Papai que quebrou nas dois rounds, passou para a final e abriu a bateria com uma direita irada... Toda a galera da final surfou muito e depois de muito suspense no podium Papai foi campeão!!!!!!!





Abaixo está o vídeo editado pelo Ian!!!!
Fotos: Pai e os Finalistas da Master!!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

México dia 21 / 22



E ai galera!

Ontem acordei cedinho de novo.... Tinha altas, um pouco menor que no outro dia, mas ainda bem divertido! Fiquei caindo com a 6,8, meio grande a prancha... consegui pegar umas maneiras, fiquei esperando umas da série. Umas 9 horas já estava maior crowd e eu saindo da água de cabeça feita... Tomei um café irado.. pão, cream cheese e até nutella, Bonzão! Fui dar outra caída, mas o vento já estava soprando maral.. os tubos já tavão mal.. fechando muito.



Almoçei aqui no hotel mesmo com a galera.. Camarão, Tripa, Yan e toda a galera.. Dei uma outra caída a tarde, mas não tava muito bom.. aquela caidinha só para tomar um banho.. hahaha . Jantei uma pizza no Oxxo, mercadinho que tem aqui do lado... Pizza congelada, só que lá tem microondas.. baratinho, ar condicionado.. é bom.. só não tem lugar pra sentar, mas ta showw!



Hoje acordei cedinho, mas o mar tava muito pequeno, fiquei com preguiça de cair.. fiquei um tempo de bobeira, tomei cafe e fui surfar depois.. fui de 5,10. Não tinha tubo, mas tava bom pra manobrar... Não sei como mas consegui trincar minha prancha.... Ainda nem botei pra consertar... Acho que o mar vai dar uma subida amanhã e não vou usa-la... A tarde joguei uma altinha na praia irada.. depois de um tempinho fluiu legal ! irado!!!


É isso, estamos na espectativa de amanhã ter boas ondas.. não muito maior , mas com bons tubos.. é so esperar!!


Nas Fotos:
-Camarão, Yan, Tripa e eu aqui no hotel..
-Pizza com Arizona no OXXO!


Beijos e Abracos,

México dia 19

domingo, 25 de julho de 2010

México dia 19/20



E ai pessoal!


Ontem quando acordei tinha altas.. Tava bem perfeito, mas estava rolando o trials do mundial de bodyboard.e não deu pra eu surfar.. fiquei trocando uma idéia com o Camarão, Gordo e Dieguinho na areia…. Logo entrou o vento ruim, até dei uma caída mas não me dei muito bem… No meio do dia fui dar um role com o Miguel… Ele me levou num pico irado em La Punta que tem um visual maneiraoo da praia! Só que estava muito calor!!!



Voltei pra casa e fiquei aqui, até que fui dar uma caída no final de tarde, quando estava quase escurecendo o vento parou e ficou irado! altas! Surfei com a 6,8 que peguei no conserto, apesar de ter ficado um pouco grande, eu tava com vantagem na remada…


Fui dormir cedo, para acordar cedinho hoje.. Deu tudo certo! acordei cedo, escuro ainda.. Fui o terceiro a entrar na água!! tava irado, muito perfeito! Peguei uns tubos maneiros…. para direita e esquerda! Valeu muito a pena! Não demorou muito para entrar o crowd, muitos bodyboard treinando para o campeonato… tava difícil de pegar a boa..


Como ontem, hoje também fez muito calor.. Quem chegou hoje foi o Tripa, pega altas e filmou o longa "A Onda da Vida" comigo!!! Foi maneiro.. A Tarde fui fazer um surf com ele.. Não estava como de manhã, mas ainda tinha boas! Não consegui me dar muito bem… !


Vou dormir cedo hoje também.. amanhã acordar cedinho e rezar para ter altas como hoje!!!


Nas Fotos:

-Zicatela ao fundo

-Eu e Miguel e La Punta atras


Beijos e Abraços,

Caio Vaz


sexta-feira, 23 de julho de 2010

México dia 16/17/18




E aii galeraa!

Passei esses últimos dias aqui em Zicatela... Dia 21 nós estávamos esperando que o mar acertasse, mas nada.. continuou, grande e bem difícil, o campeonato rolou durante a manhã.. Quem estava indo bem era o Ricardinho dos Santos, Stephan Figueiredo e Nathan Brandi, Jesse Mendes e o Dennis Tihara que fez a primeira nota 10 do evento. num tubasso para a Esquerda... Fiquei vendo o campeonato com a galera e so fui surfar no finalzinho de tarde ... A galera pegou altos tubos. O Yan Daberkow pegou um tubao pra esquerda, mas eu não consegui me dar muito bem...


Ontem foi o dia da final do Campeonato, O Ricardinho foi pra final, representando o Brasil e ficou em 4 lugar.. Foi irado.. O campeonato acabou cedo e fui direto pra água.. logo que entrei tinha altas!! peguei um tubo irado logo na primeira onda , mas depois de um tempinho entrou o vento e ficou mal... Foi embora maior galera ontem... A galera que não para de viajar aproveitou para voltar logo amanha para ficar um tempinho a mais em casa.. Fiquei um tempo aqui no hotel e fui surfar no finalzinho de tarde, so que tava ventando muito... não me dei muito bem... Fui numa pizzaria aqui do lado com o Yan.. Comemos uma de nutella boazinha de sobremesa.. hahaha. Fui dormir cedo..




Hoje acordei cedo...mas o mar tava meio balançado.. mesmo liso, tava fechando, difícil de achar as boas... Eu tava caindo sem leash e depois de pegar umas ondas, tomei a serie na cabeça e larguei a prancha.. acabei saindo da água nadando pra pegar a prancha e nem entrei de novo...
Almocei aqui pelo hotel, depois fui tomar um sorvete ali no Oxxo, uma cercadinho que tem aqui do lado.. No final de tarde fui surfar aqui.. não sei porque resolvi ir de leash, Depois de pegar uma onda bem rápida, fiquei sentado um pouco mais embaixo do out-side, vendo uns tubos quebrarem perfeitos, e quando vi todo mundo tava remando pro fundo.. veio uma serie bem na minha cabeça e tive que soltar a prancha.. Pior , quebrei minha 6,1... de mole! Quando sai da água já levei ela direto na lojinha do Miguel, compadre mexicano que leva as pranchas pra consertar.. gente boa.



Esperamos que amanhã o mar acerte.. Dia 28 começa uma etapa do Mundial de BodyBoard aqui em Zicatela... Já tem vários na área.. Parece que amanhã vai rolar uma triagem para os locais...
Talvez eu va para La Punta de manha..


Nas Fotos:
-Eu e Yan no El Jardin (pizzaria)
-huuuum Nutella hahaha
-Indo pro surf aqui em frente..


Beijos e Abraços,
Caio Vaz

terça-feira, 20 de julho de 2010

México dia 13/14/15



Falaa Galera!!!

Po nos ultimos dias não deu para postar... Dia 18 o mar ainda não estava grande, bom para manobras, mas com vento maral forte.. Cai com minha 5,10 maroleira aqui em Zicatela... A praia até que estava cheia, acho que por ser final de semana e estar rolando o campeonato (apesar de nao ter rolado dia 18). De manhã eu surfei sem leash, mas para manobrar eu estava perdendo a prancha o tempo todo.. A tarde resolvi ir de leash, prometi que escolheria bem as ondas e consegui pegar boas e não quebrar a prachinha...


Ontem o mar subiu bastante.. Chamaram o campeonato várias vezes no dia mas acabou que não botaram as baterias na água.. No meio do dia fui dar uma caída com o Marcelo Montezuma, amigo que conheci aqui. Fomos de taxi.. eles cobram 30 pesos por trecho. Em uns 10 minutinhos chega. Na real tem até uma galera que vai andando pela praia, pois é a mesma praia que Zicatela só que do outro lado, mas é maior caminhada.... O mar estava meio passado pra La Punta... Ontem o Renato voltou para o Brasil ... e o Ian Gouveia e o Vicentinho Romero foram lá pro nosso quarto.. Foi bom que deu uma aliviada no preço...



Hoje o mar estava maior ainda que ontem.. A maioria das ondas estavam fechando muito de manhã. O campeonato começou as 8 e logo na primeira bateria tava o Alejo. O mar estava bem difícil, poucas ondas abriam. Depois da metade da bateria e ninguém tinha pego onda a bateria reiniciou e o Alejo botou pra baixo e passou a batera em primeiro (ou segundo), Também passou o Ricardinho dos Santos, que botou pra dentro de umas grandes e conseguiu bons pontos..
No meio do dia Fui para Chacahua, com o pessoal do Sul.. Vini, Mark, Nelson, Don Ramon, Caue e Yan e umas amigas que conhecemos aqui.. que sao modelos e moram na Cidade do Mexico. A barca foi irada.... Tinha uns tubos muito Buracos, só que tava muito difícil de conectar as seções.. Surfei com uma Monoquilha muito irada! botei pra dentro e tudo com ela.. foi irado!


Chegamos agora pouco aqui no Hotel.. em Zicatela.. Parece que amanhã o mar vai dar uma acertada e talvez abaixe.... Acho que vai ficar bom!!


Nas Fotos:
-Galeraa...
-Monoquilhaa!


Beijos e Abracos,


Caio Vaz

sábado, 17 de julho de 2010

México dia 12






Falaa Pessoal!

O WQS continuou rolando hoje.. Quem se deu bem dos Brasileiros foi o "Gordo" Felipe Cesarano, que também é do Rio, logo na primeira onda ele pegou, um tubo irado, fez um 9,5 e somou com um 6 em um outro tubo.. Não sei se ele passou em primeiro ou em segundo, a bateria dele foi boa..

O campeonato parou cedo hoje, e fui para água logo depois.. Fui com uma 6,8 que nunca tinha surfado, a prancha tava grande para o mar, mas quis testar.. O mar não estava muito bom.. tinha uns 6 pés, meio balançado e complicado. Botei para dentro de algumas, mas não sai de nenhum e acabei quebrando a prancha.... Só trincou..... tá tranqüilo pra consertar..
Vimos uma cobra sinistra na areia da praia..
Nao demorou muito e o maral entrou e balançou ainda mais o mar. Fiquei aqui no hotel dando uma relaxada e almoçei... Já melhorei da febre e das dores que eu estava sentindo..

No final de tarde fui fazer um surf aqui na frente, mesmo com o vento, estava rolando umas ondas boas para manobras.. Cai com a 5,10.. a prancha ficou pequenininhas, mas foi irado.. Deu para me divertir e pegar umas boas!! Jantei com o Yan num restaurante aqui na frente do hotel, que dá na areia da praia.. Comida boa e mais barato que aqui no hotel... To cansadassoo..



Amanhã acho que o mar vai dar uma abaixada, estamos torcendo para acertar e não rolar o campeonato, pra dar pra gente surfar!!!

Nas Fotos:
Eu, Yan e Ian !!
Barra
Barra de la Cruz
Only a Surfer Knows the Feeling
Peixinhoo!

México dia 10/11

Fala galeraa!!

Ontem passei o dia inteiro mal. Com febre, dor de cabeça, de garganta e com o corpo muito mole. Não sai aqui do hotel, fiquei todo o tempo deitado e tomando remédio e tentando dormir. O máximo que fiz, foi ver se minha prancha estava consertada. Deixei a prancha na lojinha do Miguel, um Mexicano gente boaa!

Hoje acordei melhor, to tomando um antibiótico, faz um efeito rápido, mas não posso abusar do meu bem estar para não piorar… Hoje começou o WQS aqui em Zicatela. Nos últimos dias que passaram chegaram muitos gringos de vários lugares aqui… De manhã o mar estava meio mal, muito balançado e tinha dado uma subida. Fui cair ali do lado do campeonato, com o Renato pra fazer umas fotos, mas não consegui me dar muito bem, e ainda quebrei a minha prancha, ela trincou em 3 lugares.. sinistro!

Resolvemos ir para Barra de la Cruz com a galera do Sul que tá aqui, Vini Fornari, Nelson, Mark (filmaker), Don Ramon. Galera maneirona!!! Alquilamos una coche (acho que é vãn) e fomos umas 2 horas para o Sul. Muita curva, estrada pequena, o caminho é cansativo…

Tinha altas ondinhas… Fora que o lugar é alucinante, muito visual.. quando a gente chegou ainda tinha um crowdzinho, mas mesmo assim, deu para fazer a mala !!! A onda com umas 3 ou 4 seções de manobra, muito irada! Quando já tava escurecendo o Marcos Sifu apareceu la com sua namorada, o Camarao (filmaker) o Thiago Camarao e o Rafael (filmaker). A maré tinha enchido bem e as ondas não estavam tão boas, quanto mais cedo, mas deu para se divertir…. Mas como nada é perfeito, lá tem uns mosquitos sinistros! Tipo insuportável de ficar parado fora d'água, os bichos são pequenininhos e acabam contigo. Saimos correndo pra van arrumamos tudo e partimos…

Chegamos aqui tardão, e muito cansados….

Vou postar as fotos a noite...

Beijos e Abraços,
Caio Vaz

quarta-feira, 14 de julho de 2010

México dia 08 / 09



E aii galeraa!



Ontem acordei malzão, com febre e todo cansado..Pior que tinha boas rolando e eu nem estava conseguindo sair de casa. O mar tava um pouco menor que o outro dia, mas bem legal. O tempo estava fechado e choveu durante quase o dia inteiro.


No meio do dia até dei uma melhorada, a febre tinha abaixado mas o mar não estava tão bom… Uma galera foi surfa em La Punta, mas nem pilhei de ir. Acabei que fiquei no hotel resolvendo umas coisas no computador. Quando fui dormir piorei muito, minha febre subiu legal, mas tomei um remédio...



Hoje acordei bem.. sem febre, bem, mas o mar tava mal.. Chovendo desde cedo também.. Aqui quando costuma chover anoite o mar de manhã não fica bom.. eles chamam de tormenta, fica uma nuvem, com chuva em cima do alto mar, dai acaba escurecendo.. as ondas chegam bem mexidas e ruins…

Estava até meio friozinho de manhã. Dormi um pouco mais e fiquei aqui no hotel, chovia muito. A tarde quando deu uma acalmada, na chuva, fui com o Renato, no mercado municipal daqui.. Comprei um Sombreiro mexicano irado! O renato comprou um granado e eu um, um pouco menor. Irado…




Depois fomos no Super Che, acho que é o maior supermercado aqui de Puerto. Andando tudo com o Chapelão na cabeça, estava muito estilo turistão!!! hahaha. geral ficava rindo quando a gente passava… hahaha , Comprei váras comidas boas e mais barato.. Valeu a pena!! Pena que estava chovendo, lá tem um visual maneiro da praia de Zicatela , só que nem deu para tirar foto… Fica pra próxima..


Quando voltei pro hotel a tarde ainda joguei um Futvoley com os mlks, Eu e Vicente (lá do sul) X Alejo (sul) e Jesse (sao paulo) . Foi duro o jogo, mas eles levaram.. Fui direto dar uma caidinha, já estava escurecendo mas deu pra pegar umas três ondas.. mas o mar nem tava muito bom..


Parece que amanhã a chuva vai continuar e o mar vai estar com tormenta ainda. Vou aproveitar pra descansa para ficar 100%.


Nas Fotos:


No Skype com meus pais!!!

Com a tiazinha da loja dos sombreiros.

El sombreiro…..

Mercado municipal..

Super Che

Futvoley


Beijos e Abraços,

Caio Vaz


segunda-feira, 12 de julho de 2010

México dia 07




E aii galera!!


Hoje o dia começou devagar … O mar amanheceu bem balançado e com uma formação ruim, não tinha subido e não estava valendo a pena cair.. Tomei um café aqui no hotel, comi umas panquecas boazonhas...


Ficamos na dúvida entre ir para Chacahua ou para Barra, achamos melhor ir para Chacahua, pois o fundo lá estava melhor. (como o fundo aqui da maioria dos picos são de areia eles mudam muito) Acabamos que fomos sair só lá pelo meio dia. Fomos na mesma van da outra vez., eu, Yan Daberkow, Ian Gouveia, Vicente Romero o Renato (fotografo) e o Camarão (videomaker).




A trip foi maneira, o barquinho maior visual!! Só que quando chegamos lá não estava como no outro dia.. Acho não estava com o tamanho suficiente e a maré estava muito cheia. Demorava muito para vir cada onda.. Acabou que nós nem nos demos bem.. lá na praia tinham uns restaurantes, mas achamos meio sinistrinhos de comer.. Meio anti- higiênico o lugar, acabou que fomos num mercadinho e compramos um pão, atum e molho de tomate.. Na hora da fome caiu benzao.. Comi muito!!



Achamos melhor voltar e tentar pegar um final de tarde aqui.. saímos de lá as 5 e pouca e chegamos umas 7 aqui. Tinha altas! Fui direto pra água! Tinha um crowd mais sobrava umas boas!! Peguei um tubo pra esquerda maneiro!!! Não deu muito tempo de surf e já escureceu...



Jantei um espaguette a carbonara aqui no hotel.. To meio com dor de barriga, acho que foi o almoço.. já já passa!

Acho que amanhã vai da uma melhorada e vão ter boas ondas!!!


Nas Fotos:


-Visual da varanda!

-Zicatela, ainda com a tabla inteira!! (Renato Tinocoo)

-Zicatela! (Renato Tinoco)

-Ontem, voltando pro hotel com La tabla quebrada.... (Renato Tinoco)



Beijos e Abraços.

Caio Vaz

domingo, 11 de julho de 2010

México dia 05 e 06

Fala Pessoal!


Ontem e hoje deram boas ondas aqui em Zicatela. O mar abaixou um pouco, mas a formação ficou boa. Altos tubos!! Saiu uma matéria com um video no waves que eu editei da galera surfando naquelas direitas perfeitas..!!!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/joia-mexicana/42250

video

Ontem de manha fui cair. Quando entrei peguei boas ondas, alguns tubos irados. Sem leash na esperança de não quebrar a prancha. Ainda não tinha muito gente na água. O crowd tava tranqüilo, mas durante a queda foi chegando maior galera e eu começei a boiar legal.. Fiquei bastante tempo sem pegar uma boa. Até que resolvi vir tomar um café e depois voltar... Fiz a compra do café da manhã no mercadinho, comi um pão com quezzo e jamon.. Buenazooo! hahaha.. Acabei pegando no sono e quando acordei umas 11 e pouca já tinha entrado o vento e o mar não estava o mesmo.. Mesmo assim fui cair.. Peguei boas ondinhas, o mar não estava de tubo, estava mais de manobra… Ontem e hoje fez muito calor aqui.. tinha umas horas que até dentro d'água você sentia calor...


Comi um empanado con papas fritas, fiquei um tempo de bobeira e umas 4 fui dar outra queda. O mar tava mais balançado, e como não tinha tubo achei melhor ir de leash. Pra que…. fiz um drop despencando lá de cima como o de antes de ontem e… parti a minha 5,11 … Acho que se eu tivesse sem leash a prancha não quebraria…


Enfim, umas 5 e pouca caiu um diluvio aqui, e com isso o vento virou para terral, nas primeiras meia hora o mar ficou muito balançado, depois foi acertando e ficou animal de novoo! Entrei com minha 6,6 sem leash. Peguei boas ondas, não consegui sair de nenhum tubo, mas andei muito por dentro de alguns… Foi irado! Anoite comprei uma prancha usada do Lucas, amigo meu que também surfa..uma 6,0 , tokoro, que é um shaper havaiano. Hoje estreiei ela, na real só cai com ela.. Peguei boas ondas. a prancha ta andando bem!!


Hoje também peguei altas ondas de manhã e de tarde.. Peguei uns tubos irados de manhã, estava bem lisinho o mar, ainda menor e bem divertido, cai sem leash! Sai feliz como minha nova prancha inteira da água! Mas nadei muitooo hoje.. acho que devo ter perdido a prancha umas 15 vezes de manhã e agora umas 5 de tarde......hahaha.


No meio do dia fiquei com a galera vendo Final da Copa! A Espanha merecia néé?!?!? Bem que o Brasil podia ter jogado hoje.... Como ontem choveu bastante a tarde, o que faz o vento mudar de marral (do mar para terra, ruim pro surf) para o terral (da terra pro mar, bom pro surf) no começo da tarde o mar ainda tava balançado, mas quando foi chegando para o final da tarde o mar acertou e ficou irado! Cai sem leash e com a pracinha nova também.. peguei boas!


Agora é descansar para amanha... parece que vai dar um balanço um pouco maior. Vou pra água cedo!

video

Valeu galera boa noite!


Video:

Las direchas mexicanas!


Fotos:

(estão a vir, amanhã durante o meio do dia daqui postarei)

*devido a problemas técnicos.

Beijos e Abracos,

Caio Vaz











México dia 05

Fala Pessoal!


Ontem e hoje deram boas ondas aqui em Zicatela. O mar abaixou um pouco, mas a formação ficou boa. Altos tubos!! Saiu uma matéria com um video no waves que eu editei da galera surfando naquelas direitas perfeitas..!!!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/joia-mexicana/42250


Ontem de manha fui cair. Quando entrei peguei boas ondas, alguns tubos irados. Sem leash na esperança de nao quebrar a prancha. Ainda nao tinha muito gente na água. O crowd tava tranqüilo, mas durante a queda foi chegando maior galera e eu começei a boiar legal.. Fiquei bastante tempo sem pegar uma boa. Até que resolvi vir tomar um café e depois voltaria... Fiz a compra do cafe da manha no mercadinho, comi um pão com quezzo e jamon.. Buenazooo! hahaha.. Acabo que acabei pegando num sono e quando acordei umas 11 e pouca já tinha entrado o vento o mar nao tava o mesmo.. Mesmo assim fui cair.. Peguei boas ondinhas, o Mar nao tava de tubo, tava mas de manobra… Ontem e hoje fez muito calor aqui.. tinha umas horas que até dentro d'água você sentia calor...


Comi um empanado con papas fritas, fiquei um tempo de bobeira e umas 4 fui dar outra queda. O mar tava mais balançado, e como nao tinha tubo achei melhor ir de leash. Pra que…. fiz um drop despencando lá de cima como o de anti-ontem e… parti a minha 5,11 … Acho que se eu tivesse sem leash a prancha nao quebraria…


Enfim, umas 5 e pouca caiu um diluvio aqui, e com isso o vento virou para terral, nas primeiras meia hora o mar ficou muito balançado, depois foi acertando e ficou animal denovoo! entrei com minha 6,6 sem leash. Peguei boas ondas, nao consegui sair de nenhum tubo, mas andei muito por dentro de alguns… Foi irado! Anoite comprei uma prancha usada do Lucas, amigo meu que também surfa..uma 6,0 , tokoro, que é um shaper havaiano. Hoje estreiei ela, na rela so cai com ela.. Peguei boas ondas. a prancha ta andando bem!!

valeu galera boa noite!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

México dia 03 e 04


Fala galeraa!

Po ontem a noite quando eu ia começar a escrever caiu a internet…. Aproveitei e dormi um pouco mais.. acordei umas 8 e fui cair aqui em frente, Zicatela. Acho que eu tava com a prancha meio grande… não me dei muito bem, até que botei em uns tubos mais não conseguir sair… Depois do surf fui em um mercadinho aqui do lado e comprei um pão e uns queijos.. foi bom que dei uma economizada…


No meio do dia fiquei editando um clipe com as imagens que o grilo fez nas direitas perfeitas em Chacaua , ficou irado. Acho que amanhã ou depois vai sair no waves.com ….

A tarde fomos surfam em La punta. Muito visual o pico, é uma esquerda bem longa com várias seções. Pegamos boas ondas. O crowd que é um pouco mais intenso...

Hoje foi o melhor dia aqui em Zicatela. Aproveitei para cai com uma 6,2 , novinha, nunca tinha usado… Tava meio difícil de achar a boa, porque tava muito corwd muitos buggy-buggys.. Peguei algumas ondas, mas nenhuma boa. Quando dropei uma da série atrasado e voei lá de cima …. quebrei a prancha



Aqui em Zicatela a maioria dos locais caem sem leash, porque não te prende na hora que você toma uma bomba na cabeça, e quando você passa a onda e a prancha fica, ela não fica presa pelo leash, dificultando da prancha se partir... Como tinhamos acabado de quebrar pranchas, eu 1 e o Yan 2, fomos surfar sem leash... O ruim é quando você estiver chegando no out-side e vier uma bomba ( não tem como furar com prancha , só largando ela) aí tem que nadar até a areia e voltar tudo de novo... Por sorte entramos tranquilos, e foi a minha melhor caída em Zicatela. Peguei dois tubos maneiros, não perdi a prancha nenhuma vez, e olha que tomei maior vaca!!! foi irado!


Almoçei um espagetti aqui no hotel e bem no finalzinho de tarde fui fazer um surf em La Punta. Estava melhor que ontem, um pouco maior e quando chegamos o corwd tava tranqüilo, depois ficou meio chato e voltamos de cabeça feita!


Fiquei curtindo uma piscininha até a noite. Parece que amanhã o mar vai acertar... Zicatela vai estar buenazoo!

Buenas Noches!!


Nas fotos:


Eu, grilo e thiago em La Punta

Visual de La Punta

Zicatela!!

Curtindo um jump!

A primeira e única quebrada (tomara)



Beijos e Abraços,

Caio Vaz


(Fotos: Renato Tinoco)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

México dia 02




Hola compadres!

Ontem a tarde estava ventando muito forte, as ondas estavam ruins. Encontrei no aeroporto o Ricardo dos Santos (que faz parte do time da billa) e o Guilhermo Satt (Surfista Chileno que surfa pela quiksilver). Acabou que viemos todos juntos numa van para o hotel e estamos no mesmo quarto, junto com o Rentao.

Hoje o dia foi intenso!! Acordei antes de clarear, na expectativa de ver Puerto daquele jeito! O vento marral (que estraga as ondas) ainda não tinha entrado, mas aqui na praia de Zicatella não estava bom... o mar estava meio balançado, tava muito difícil de achar as boas.. Mesmo assim resolvemos cair. Só me arrasei na caída... tomei altas vacas e umas bombas na cabeça, mas valeu pela experiência.

Quem encontrei aqui foi o Grilo, que estava comigo ano passado no Tahiti. Ele nos deu altas dicas de uns picos e acabou que rachamos uma van e fomos para Chacaua (não sei se é assim que se escreve). Tipo fica a uma hora de carro e depois você pega um barquinho uns 30 min que vai pelo meio do rio e te deixa na praia... O pico é animal!!! altas direitas, muito longas, tipo todas as ondas rolava no mínimo um tubo... Logo na minha primeira onda já peguei o primeiro tubo e quando sai dei uma passada e já botei para o segundo. mas acabei caindo... Essa onda é perfeita. e fora que a água é quente e tem pouquíssimos na água surfando ao seu lado! Animal!

Foi irada a caída.. ficamos de umas 3 até as 8 (so escurece a essa hora) perfeito! tentei até pegar um de base trocada!!! quase consegui!! Perfectoo!!!! Quando sai da água meus braços estavam cansados.
Na real também estou acabado!!! Êxtase de buenas olas!!!!!!

Amanhã dependendo de como estiver aqui em Zicatella ficaremos aqui ou talvez iremos para El Punta. Uma esquerda no outro canto dessa mesma praia!!!


Nas Fotos:
galera no barquinho a caminho de chacal
Pré surf!
Ce base trocada el la perfecta ola de chacaua!!!!!

Valeuu galeraa,
Beijos e Abracos,
Caio Vaz

Fotos: Renato Tinoco

Um Absurdo !

Já viajei para vários lugares com diferentes companhias aéreas e nunca tive problema com minhas pranchas, na verdade sempre tem um probleminha, mas sempre é resolvido.
A Mexicana (companhia que estou voando) me cobrou quase 500 US$ para eu embarcar minhas pranchas!!! um absurdo, quase a metade da passagem!
Eu só tinha dólares, e quando fui pagar a mulher vira pra mim e diz:
"Vou fazer a gentileza de receber em dólares, porque a gente so trabalha com R$ "
Po ta brincando né, eu que pago maior grana e ela que ta fazendo a gentileza!??!?!? Sendo que no website da Mexicana o valor esta em dólares. Também nao tem informações claras sobre o que é permitido e como é feita a cobranca por pranchas.
Até as companhias brasileiras nao cobram mais pelas pranchas.. Isso que todas as companhias no mundo deviam fazer, a gente paga uma grana pela passagem e ainda tem que pagar pranchas???!?!?
O Brasil está sendo um exemplo para esses vários grandes e desenvolvidos países!


Caio Vaz

terça-feira, 6 de julho de 2010

México dia 1



Fala Galera,




To partindo para o México, na verdade já estou no México. Estou fazendo uma conexão da Cidade do México para Puerto Escondido, onde vou ficar hospedado.


Já faz umas semanas que estou procurando um lugar para a trip do meio do ano. México estava sendo uma ótima pedida. Conheço uma galera que já foi e que também esta lá. Cada dia vejo no Facebook delese está assim:


"Caralhoooooo! Melhor mar da Vida!" hahaha


Semana passada, na quarta a noite, o Zé (team manager da Billa) me avisou que o Yan Daberkow (atleta da Billa também) junto do Renato Tinoco (fotógrafo) estavam partindo dia 5 pro México, perguntando se eu podia ir....


Já comecei naquela hora mesmo a arrumar as coisas… Pra complicar na sexta ainda tinha jogo do Brasil e ninguém trabalhou. Por sorte meu vôo era na segunda a noite, dando para resolver 90% de tudo na segunda.


Enfim, consegui embarcar, encontrei o Renato, o Yan acabou perdendo o vôo, mas vai chegar amanhã…Estou a caminho…. Devo estar chegando em Puerto Escondido umas 15 horas, vou pegar um taxi até a pousada (nao sei qual ainda) e acho que vai dar pra fazer um final de tarde!!!






Nas Fotos:

Eu e Renato esperando na Cidade de Mexico

Valeu Galera,

Amanhã mando mais noticias!!!!!


Beijos e Abracos,
Caio Vaz