domingo, 11 de julho de 2010

México dia 05 e 06

Fala Pessoal!


Ontem e hoje deram boas ondas aqui em Zicatela. O mar abaixou um pouco, mas a formação ficou boa. Altos tubos!! Saiu uma matéria com um video no waves que eu editei da galera surfando naquelas direitas perfeitas..!!!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/joia-mexicana/42250

Ontem de manha fui cair. Quando entrei peguei boas ondas, alguns tubos irados. Sem leash na esperança de não quebrar a prancha. Ainda não tinha muito gente na água. O crowd tava tranqüilo, mas durante a queda foi chegando maior galera e eu começei a boiar legal.. Fiquei bastante tempo sem pegar uma boa. Até que resolvi vir tomar um café e depois voltar... Fiz a compra do café da manhã no mercadinho, comi um pão com quezzo e jamon.. Buenazooo! hahaha.. Acabei pegando no sono e quando acordei umas 11 e pouca já tinha entrado o vento e o mar não estava o mesmo.. Mesmo assim fui cair.. Peguei boas ondinhas, o mar não estava de tubo, estava mais de manobra… Ontem e hoje fez muito calor aqui.. tinha umas horas que até dentro d'água você sentia calor...


Comi um empanado con papas fritas, fiquei um tempo de bobeira e umas 4 fui dar outra queda. O mar tava mais balançado, e como não tinha tubo achei melhor ir de leash. Pra que…. fiz um drop despencando lá de cima como o de antes de ontem e… parti a minha 5,11 … Acho que se eu tivesse sem leash a prancha não quebraria…


Enfim, umas 5 e pouca caiu um diluvio aqui, e com isso o vento virou para terral, nas primeiras meia hora o mar ficou muito balançado, depois foi acertando e ficou animal de novoo! Entrei com minha 6,6 sem leash. Peguei boas ondas, não consegui sair de nenhum tubo, mas andei muito por dentro de alguns… Foi irado! Anoite comprei uma prancha usada do Lucas, amigo meu que também surfa..uma 6,0 , tokoro, que é um shaper havaiano. Hoje estreiei ela, na real só cai com ela.. Peguei boas ondas. a prancha ta andando bem!!


Hoje também peguei altas ondas de manhã e de tarde.. Peguei uns tubos irados de manhã, estava bem lisinho o mar, ainda menor e bem divertido, cai sem leash! Sai feliz como minha nova prancha inteira da água! Mas nadei muitooo hoje.. acho que devo ter perdido a prancha umas 15 vezes de manhã e agora umas 5 de tarde......hahaha.


No meio do dia fiquei com a galera vendo Final da Copa! A Espanha merecia néé?!?!? Bem que o Brasil podia ter jogado hoje.... Como ontem choveu bastante a tarde, o que faz o vento mudar de marral (do mar para terra, ruim pro surf) para o terral (da terra pro mar, bom pro surf) no começo da tarde o mar ainda tava balançado, mas quando foi chegando para o final da tarde o mar acertou e ficou irado! Cai sem leash e com a pracinha nova também.. peguei boas!


Agora é descansar para amanha... parece que vai dar um balanço um pouco maior. Vou pra água cedo!

Valeu galera boa noite!


Video:

Las direchas mexicanas!


Fotos:

(estão a vir, amanhã durante o meio do dia daqui postarei)

*devido a problemas técnicos.

Beijos e Abracos,

Caio Vaz











Nenhum comentário:

Postar um comentário