quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Viagem Hawaii: Day 17



-Acordamos cedo, já na espectativa de ver como o mar estaria..... Logo que levantamos fomos olhar aqui em frente e ja tinha alguns Jet's em Phantons.. O mar realmente tinha subido!


Saí de Bike com o Filipinho para dar uma olhada nos outros picos. Sunset estava uma loucura, vindo ondas de tudo quanto é lado.... Pipeline estava quebrando lá de Banzai, só que a maioria das ondas estvam passando meio que por fora do reef, por isso não tava rolando aquele tubão... Seguimos para Waimea, tinham boas ondas e não muito grandes. Pouca gente na água, mas bastante gente entrando. Tinha uns 12 pés, vindo algumas series de 15 pés.


Voltei para casa e ja passei na casa do Cesinha para pegar aquela relíquia que eu havia pego da outra vez, sempre que saio com esse prancha me perguntam onde eu arrumei ela..hahahaha



Fomos para beira da rua, eu, Lucas e Filipe cada um com suas Waimea guns (pranchas especiais para surfar Waimea) e ficamos esperando alguém nos dar carona... Hoje demorou muitoo!!! hahaha. Deve ser por causa das pranchas , demorou bastante, nós ja estavamos cansados de ficar de braço estendido...hahahha. Enfim pegamos uma carona e já fomos direto para dentro d' água!!! a cada remada que você dá e se aproxima da onda, ela fica maior e maior, parecem até montanhas...pegamos altas ondas.. fiz uns drop's muito iradoss!!! tomei umas vacas maneiras também... Foi bom que consegui me soltar um pouco mais e dropar umas mais para trás do pico...a minha última onda foi bem de trás do pico... foi muito boa a sensação daquela onda virando e você dropando e a prancha quase que num air-drop (quando a prancha descola da agua no drop). Foi muito legal, só que depois que fiz o drop e a espuma me vareu, tomei um belo caldo..
Voltei para casa de Cabeça feita.. todos tinham pego altas ondinhas e galera tava amarradona....


Almocei, para noa perder o costume, um chicken katsu no ted's. Muito irado, a moça que trabalha no caixa lembrou de mim das outras vezes que vim pra cá.. hahaha. Falou até que eu cresci.. queeiissehein!!! hahaha. Fui dar um Check aqui em frente depois do almoço e encontrei o Yuri Soledad, treinador e amigo meu que mora em Maui (uma olha ilha do Hawaii) ele me chamou para passar uns dias lá, estou na maior pilha.... to com maior vontade de conhecer a outra ilha.. vou ver se agilizo isso para a próxima semana, ou a outra não sei ainda..


Fiquei meio na dúvida do que fazer a tarde... e acabei surfando em Freed's. Uma marolinha aqui em frente bem maneira. Foi toda a mulecada.... Foi bem divertido, até que deu para pegar umas ondinhas!!!


Depois da queda a gente foi dar um rolezinho de skate ali na rua da praia... lá e muito bom, o chão é lisinho e tem umas rampinhas...foi iradoo!!!


Parece que amanhã vai manter o tamanho, mas a pevisão diz que vai entra um vento não muito bom pra cá... vamos esperar e ver!




Nas Fotos:


10,6 reliquia, Willis Brother's (aquelas bolas, sao para prancha pegar mais velocidade) Old-Style.
Galera com as Waimea Gun's !!!!


Beijos e Abracos,
Caio Vaz

2 comentários:

  1. Bom voce ter explicado, por que pensei que as "bolas old style" para dar velocidade, fossem mossas no bottom da gunzeira. Nos primórdios do surf, ou os shapers tinham muita imaginação, ou eram especialistas em hidro-dinâmica. Hahaha.
    Ontem foram extremos : Waimea e Fredyland. Deve ter sido muito bom prá relaxar, Bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi Caio
    Que prancha grande,vc aguenta com o peso?
    Lembrei-me de quando vc era pequenino e precisava de ajuda pra chegar até a praia.
    Muitos bjs

    ResponderExcluir