domingo, 21 de fevereiro de 2010

Viagem Hawaii: Day 28




- E as ondas apareceram com tudo no north-shore!!!


Saí de casa ainda no escuro com o Filipe e o Lucas, fomos de bike. Pipe estava lindo! Perfeito ! Tinha uns 6-8 Pés e de vez enquando vinha uma onda no segundo reef (um pouco mais para o fundo) de uns 10 pés! Quando a gente entrou, acho que só tinhamos nós de prancha, o resto era tudo Buggy-Board. Peguei várias ondas.... Botei para dentro de dois tubos mas não consegui sair de nenhum.. morri lá dentro nos dois! O crowd rapidamente já ia se multiplicando e os locais iam entrando, cada minuto ficava mais dificil de pegar onda.... Fiquei um maior tempão boiando e quando deu umas 10:00 pouco resolvi sair!



Comemos bastante quando cheguei em casa.. fiz ate Brigadeiro!!! Deu um maior bode depois.. fiquei um tempo em casa e acabei dando uma dormida... eu estava cansadão.. Há dois dias que tenho dormido tarde e acordado cedo.


Umas 3:30 o Bruno chegou botando uma pilha que ia fazer fotos em Pipe, logo arrumamos nossas coisas e nós três fomos de novo. Ainda tinham altas ondas!!! O mar tava lisinho e aparentava estar menor... e porque tava demorando muito para vir aquelas series do segundo reef. Eu tava bem a vontade na aguá. Dropei várias para o Back-Door e dropei até algumas fechadeiras .. hahaha...
Tava tudo ótimo até que em um momento que eu estava posicionado mais para o Back-Door, lá dentro da bancada, veio a maior série da caída! A onda veio grande varrendo lá do segundo reef e pegando todo mundo! Eu estava um pouco mais para baixo. Tomei uma a bomba ja espumada , o ruim foi que essa onda me puxou mais para a beira e tomei mais umas 5 ondas muito ôcas literalmente na cabeça!!! fiquei muito nervoso enquanto as ondas entravam...eu tava bem assustado! Consegui passar umas 4 ondas que quebraram na minha cabeça, mas teve uma que puxou para o fundo , sacudi muito lá embaixo... fiquei meio mal. Saí da agua e fiquei na areia sentado, tentando me acalmar.


Nunca tinha tomado uma série dessas na cabeça como tomei hoje. As que eu costumo tomar, eu sempre largo a prancha e vou lá no fundo e passo, essa não deu.. fui lá no fundo e fiquei um tempo sacudindo... Dei sorte de não ter me machucado, nem estourado o Leash, nem ter quebrado a prancha.. muita sorte!


A noitinha fui no Food-Land comprar uns Haagen-Dazs .. nossa muito bomm!


Amanhã a previsão é que continue dando altas ondas.. vamos madrugar de novo, pois parece que vai rolar o campeonato de Buggy-Board..


Nas Fotos:


Huuuuuum Brigaderinhoo!

Eu sendo engolido por uma no Back-Door.


Beijos e Abraços,
Caio Vaz

2 comentários:

  1. Fico feliz que ao final tudo ficou bem e que voce escreveu este relato contando um pouco do que sentiu na caída: "muito à vontade" X "fiquei nervoso". Pareceu-nos que tudo mudou derrepente. Acho que perceber isto é importante , como também o respeito que tem, a confiança que vai adquirindo, .... Além da percepção, um treinamento de apnéia e yoga caíam bem, né !!! rsrsrs. Continue com boa sorte, se divertindo e aprendendo ....
    Bjos. Estamos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Meu coração bateu acelerado quando vi a foto daquele monte de espuma,e li seu comentário.Boa sorte sempre e se cuide muito.Muitos beijos.

    ResponderExcluir